Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Madeira diz que "jamais" se reunirá com Costa no Palácio de São Lourenço

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que "jamais" se reunirá com o primeiro-ministro no Palácio de São Lourenço, antiga residência dos governadores-gerais, atualmente utilizado pelo representante da República.

Madeira diz que "jamais" se reunirá com Costa no Palácio de São Lourenço
Notícias ao Minuto

12:59 - 15/05/18 por Lusa

Política Governo Regional

"Não há nenhuma reunião no Palácio de São Lourenço. O Governo Regional da Madeira jamais reunirá no Palácio de São Lourenço", disse o chefe do executivo, referindo-se à hipótese avançada pela imprensa regional, segundo a qual o primeiro-ministro, António Costa, visitará a Madeira no dia 21 de maio.

António Costa deverá participar no Dia do Empresário Madeirense, no âmbito de um encontro organizado pela Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), responsável pelo convite.

"Nós sugerimos vários locais da região [para uma reunião com o primeiro-ministro]. Ou na sede do governo [regional], como deve ser. Ou noutro local que nós apontámos. Isto é uma questão de princípio e nós daqui não saímos", sublinhou Miguel Albuquerque, em declarações aos jornalistas no Funchal.

O presidente do Governo Regional explicou, ainda, que a visita de António Costa à Madeira "está a ser tratada da maneira que deve ser tratada".

"Agora, há uma coisa que eu vou dizer e é apenas isso que eu tenho para dizer: o tempo dos governadores-civis já acabou", adiantou Miguel Albuquerque, realçando que a Madeira tem órgãos de governo próprio e autonomia política há 42 anos, condições que constam da Constituição da República e do Estatuto Político-Administrativo da região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório