Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bloco: "Nada está garantido à partida" mas "não deixará de negociar"

A coordenadora do BE, Catarina Martins, disse hoje que "nada está garantido à partida" e que o Bloco "nunca deixará de negociar para que seja possível um orçamento" do Estado para 2019.

Bloco: "Nada está garantido à partida" mas "não deixará de negociar"
Notícias ao Minuto

19:25 - 14/05/18 por Lusa

Política Catarina Martins

Confrontada com as declarações do primeiro-ministro, António Costa, que, em entrevista ao Diário de Notícias, admite que sem Orçamento do Estado para 2019 a queda do Governo "é inevitável", Catarina Martins disse que "todos os anos é igual".

"Assinámos um acordo em 2015 com o horizonte da legislatura em que há um Governo minoritário do PS e há uma maioria que conversa no parlamento para aprovar orçamentos. Todos os anos é igual. Nada está garantido à partida e nunca deixamos de negociar para que seja possível um orçamento. Não há este ano nenhuma novidade em relação aos anos anteriores. O Bloco cá está para negociar setor a setor o que é essencial", referiu a líder do BE, que falava no Porto à margem de uma reunião com agentes culturais.

Antes, questionada sobre os comentários do presidente do PSD, Rui Rio, que defendeu ser "sempre positivo" concluir uma legislatura, mas se esta não chegar ao fim a responsabilidade não é dos sociais-democratas, mas "do jogo" entre PS, BE e PCP, Catarina Martins escusou a alongar-se sobre o tema.

"O doutor Rui Rio dirá o que entende. Tem é de lhe perguntar a ele o que quer dizer. Eu confesso que não percebi muito bem", disse a coordenadora do BE.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório