Meteorologia

  • 23 MAIO 2018
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 25º

Edição

Alfredo Barroso acusa Vital Moreira de "alimentar ódio contra a Esquerda"

O constitucionalista é alvo de pesadas críticas proferidas pelo antigo secretário de Estado socialista Alfredo Barroso.

Alfredo Barroso acusa Vital Moreira de "alimentar ódio contra a Esquerda"
Notícias ao Minuto

11:20 - 08/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Críticas

Vital Moreira escreveu, na segunda-feira, um texto no seu blogue Causa Nossa a propósito das “injustiças eleitorais” e de como os partidos vivem a beneficiar dos feitos uns dos outros. Já no fim de semana havia dito que a Geringonça, não só teve um “significativo preço político para o PS” como é uma solução que está “limitada ao atual tempo das ‘vacas gordas económicas’”.

Quem não gostou do que o constitucionalista escreveu foi Alfredo Barroso [à esquerda na foto] que o acusa de ter feito uma “viagem absolutamente repugnante” ao iniciar-se no PCP e depois passar para o PS “que fez dele eurodeputado”.

“Tem muitas semelhanças com a mesma ‘viagem’ que efetuou António Barreto que já chegou ao seu destino: a Direita dos ricos e poderosos”, escreve o socialista.

Face aos textos que Vital Moreira tem vindo a escrever, Alfredo Barroso considera que “a isto a Direita chama um ‘figo’” dando “guarida a todos estes oportunistas e ‘renegados’ que se mostram sempre dispostos a servi-la”.

“É que, a enorme necessidade que sentem de, por um lado, esconjurar e amaldiçoar a Esquerda de onde vieram, e, por outro lado, exceder-se no zelo ao serviço dos novos ‘amos’ ideológicos e políticos ou dos novos ‘patrões’ económicos e financeiros, fazem deles ótima ‘tropa de choque’ para alimentar o ódio à Esquerda (a todas as esquerdas) e exaltar os ‘feitos’ mais sujos e desprezíveis da Direita”, acrescenta.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.