Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Casos Sócrates e Pinho "envergonham qualquer socialista"

O deputado e porta-voz do Partido Socialista comentou, na quarta-feira à noite, a polémica que envolve o ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, não esquecendo, também, o caso José Sócrates.

Casos Sócrates e Pinho "envergonham qualquer socialista"
Notícias ao Minuto

08:15 - 03/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política João Galamba

Depois de o Observador ter noticiado que Ricardo Salgado seria constituído arguido no caso EDP, o ex-ministro da Economia do governo de José Sócrates viu também o seu nome envolvido na polémica. Manuel Pinho é suspeito de ter concedido benefícios de mais de 1,2 mil milhões de euros à principal elétrica nacional.

Face a esta polémica, João Galamba disse, no espaço de comentário semanal em que participa na SIC Notícias, que os casos de justiça social que envolvem ex-dirigentes do PS “envergonham qualquer socialista”.

“Obviamente, envergonha qualquer socialista ver ex-dirigentes, no caso um ex-primeiro-ministro e secretário-geral do PS, acusado de corrupção e branqueamento de capitais, sobretudo se as matérias pelas quais é acusado se vierem a confirmar", afirmou o porta-voz do partido.

Nesta senda, e porque o tema de debate era o caso Manuel Pinho, João Galamba não poupou nas críticas ao antigo ministro da Economia.

“E o caso Manuel Pinho idem. Estamos sobretudo perplexos com a revelação pública de que houve um ministro de um governo do PS que recebia mensalmente verbas quando disse, publicamente, que tinha cessado toda e qualquer relação com o BES. [Isto] gerou perplexidade em toda a gente", acrescentou.

João Galamba admitiu ainda que o “partido não está propriamente contente e agradado com esta situação”, estando, aliás, “muito incomodado” com todos os casos que envolvem ex-dirigentes socialistas.

Também esta quarta-feira, mas pela manhã, o presidente do PS pronunciou-se sobre toda a polémica. No programa ‘Almoços Grátis’ da TSF, Carlos César garantiu que o “Partido Socialista sente-se, como todos os partidos, a confirmar-se o que é dito, envergonhado" com a postura de Manuel Pinho enquanto ministro da Economia de um governo socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório