Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Passar a ideia de que não disseram o que disseram é pouco honesto"

Num longo texto de crítica, o socialista Porfírio Silva aponta o dedo àqueles que “profetizaram” o pior relativamente à solução governativa encontrada após as eleições legislativas de 2015.

"Passar a ideia de que não disseram o que disseram é pouco honesto"
Notícias ao Minuto

11:05 - 02/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Porfírio Silva

O deputado socialista Porfírio Silva saiu, esta terça-feira à noite, em defesa da Geringonça, uma solução de Governo que muita tinta tem feito correr desde 2015.

Num longo texto publicado na sua página pessoal do Facebook, Porfírio Silva diz que todos aqueles que “disseram cobras e lagartos da atual solução política de esquerda plural, que acusaram a atual direção do PS de esquerdismo e de trair a história do PS, estão subitamente comovidos porque, afinal, a governação não foi radical nem extremista e, afinal, nada acabou na ‘comuna de Lisboa’”.

Além de sair em defesa da Geringonça, Porfírio Silva sai também em defesa do primeiro-ministro, afirmando que essas mesmas pessoas “fazem agora doces proclamações de louvor a António Costa e elaboram mil versões da teoria de que ‘António Costa é bonzinho, os jovens turcos é que são o veneno perigoso’”.

Nesta senda, o deputado socialista acusa-as ainda de estarem “esquecidas” ou de quererem que se esqueça tudo o que foi dito. No entanto, assegura, “também na política tentar passar a ideia de que não disseram aquilo que realmente disseram é pouco honesto”.

“A pergunta que merece ser feita é: que razão terão para tentarem, agora, fazer-nos esquecer tudo o que até há pouco diziam?”, questiona, frisando que “todos os partidos parlamentares podem contribuir para uma solução política, não havendo razão para excluir o PCP e o Bloco de Esquerda do ‘arco da governação’”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório