Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

'É para Cumprir'. Investigadores do Técnico reunidos contra precariedade

Os investigadores do Instituto Superior Técnico juntam-se hoje no Campus Tecnológico e Nuclear para mostrar o seu desagrado pelas condições precárias em que se encontram, aproveitando a presença do ministro do Ensino Superior e Ciência, do Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, do reitor da Universidade de Lisboa e do presidente do Instituto Superior Técnico, no mesmo polo universitário.

'É para Cumprir'. Investigadores do Técnico reunidos contra precariedade
Notícias ao Minuto

08:23 - 26/04/18 por Tiago Miguel Simões

País IST

Depois do 25 de Abril, a ‘revolução’ faz-se hoje no Instituto Superior Técnico. Os investigadores desta universidade marcarão presença no Campus Tecnológico e Nuclear para voltarem mostrar o seu desagrado para com a “manutenção da precariedade e instabilidade no exercício da da sua atividade”, pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Os investigadores aproveitam a presença do ministro do Ensino Superior e Ciência, do Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, do reitor da Universidade de Lisboa e do presidente do Instituto Superior Técnico para exigirem respostas à falta de soluções e atrasos na execução da Lei do Emprego Científico, assim como ao programa de regularização extraordinária dos vínculos precários. 

Esta ação conta com o apoio do Sindicato Nacional do Ensino Superior e está integrada num protesto alargado (Primavera do Ensino Superior e Ciência) que pretende acabar com a precariedade no setor sem mais desculpas, sendo que o lema do protesto é: ‘É para Cumprir’. 

Gonçalo Leite Velho, presidente da direção do SNESup, sublinha, citado na mesma nota de imprensa, a “conveniente incapacidade dos diversos responsáveis, quer políticos como das instituições, na regularização destas situações – via PREVPAP, tentando evitar a restituição da legalidade e justiça no Ensino Superior e Ciência, criando condições de dignidade aos profissionais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório