Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Três detidos, um dos quais menor, por furto de máquinas de tabaco

Ao menor foi aplicada a medida de coação de termo de indentidade e residência. Os restantes detidos, de 27 e 32 anos, ficaram em prisão preventiva.

Três detidos, um dos quais menor, por furto de máquinas de tabaco
Notícias ao Minuto

10:09 - 25/04/18 por Melissa Lopes

País Cartaxo

O Comando Territorial de Santarém, no dia 23 de abril, deteve três indivíduos, em flagrante delito, dois homens de 27 e 32 anos, e um menor de 15 anos, por furto de uma máquina de tabaco num posto de abastecimento de combustível, na localidade do Cartaxo.

Através de um comunicado, a GNR dá conta que desencadeou uma operação de prevenção criminal, com o intuito de identificar e deter os autores de diversos furtos de máquinas de tabaco do interior estabelecimentos comerciais, assim como de furtos de veículos, os quais vinham a ocorrer desde o início deste ano.

Os suspeitos foram apanhados a roubar num posto de abastecimento na localidade da Cruz do Campo, Cartaxo, tendo-se colocado em fuga numa viatura furtada, acabando depois por ser intercetados e detidos ainda na posse de 387 maços de tabaco, detalha a GNR.

Das diligências realizadas pelas autoridades apurou-se que este grupo é suspeito de ter efetuado, no corrente ano, um roubo a uma carrinha de transporte de tabaco, 14 furtos de máquinas de tabaco e 22 furtos de veículos, os quais eram utilizados para concretizar os furtos em estabelecimentos, nos distritos de Santarém e Leiria.

Os detidos, ambos com antecedentes criminais por furtos qualificados e furtos de veículos, foram presentes ao Tribunal Judicial do Cartaxo esta terça-feira, tendo sido aplicada aos indivíduos maiores de idade a medida de coação de prisão preventiva e ao menor de 15 anos a medida de coação de termo de identidade e residência

O detido de 27 anos já cumpriu uma pena de prisão de sete anos, estando neste momento em liberdade condicional, e o indivíduo de 32 anos estava em liberdade há um mês, tendo cumprido uma pena de prisão de três anos e meio.

O Comando Territorial de Santarém empenhou nesta operação 20 militares da estrutura da Investigação Criminal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório