Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Detido no Brasil suspeito de tentativa de homicídio de há 14 anos

No decurso do julgamento o arguido fugiu para o Brasil. Foi detido agora e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Detido no Brasil suspeito de tentativa de homicídio de há 14 anos
Notícias ao Minuto

11:55 - 24/04/18 por Melissa Lopes

País PJ

Os factos ocorreram há 14 anos, no concelho de Vila Verde, mas só agora o suspeito de dois crimes de homicídio na forma tentada, com recurso a arma de fogo, foi detido. Encontrava-se foragido no Brasil.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informa que na sequência de investigação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, e em cumprimento de mandado de detenção internacional, foi detido no Brasil um cidadão português com 56 anos, por ser suspeito da autoria de dois crimes de homicídio na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida perpetrados no dia 23 de maio de 2004, no concelho de Vila Verde.

Os factos, detalha a Polícia Judiciária, aconteceram em estabelecimento noturno, conotado com a prática de prostituição, na sequência de desentendimentos entre dois clientes e o proprietário do espaço, acabando este por desferir alguns disparos com arma de fogo, dois dos quais atingiram os ofendidos.

No decurso do julgamento o arguido fugiu para o Brasil, tendo sido condenado na pena de três a nos e 8 meses de prisão. O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório