Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Tinham esquema de roubo e atuavam na estação de metro do aeroporto

Os suspeitos foram detidos momentos depois de terem roubado uma carteira.

Tinham esquema de roubo e atuavam na estação de metro do aeroporto
Notícias ao Minuto

19:18 - 23/04/18 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Na passada quinta-feira, dois homens foram detidos, com 31 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de furto. As detenções foram levadas a cabo pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária.

De acordo com o comunicado enviado à redação pela força de segurança, “os arguidos trabalharam em conjugação de esforços entre a estação do metro do Aeroporto Humberto Delgado e a aerogare”.

E enquanto “um suspeito procedia à remoção da carteira do interior de uma mochila de uma turista, com a mão direita, segurando ao mesmo tempo com a outra mão um mapa parcialmente aberto, de forma a ocultar o ato, o outro suspeito posicionava o corpo estrategicamente, por forma a ocultar a visibilidade dos passageiros que os rodeavam”.

Os visados foram intercetados pela PSP já no interior da aerogare na área das chegadas do Aeroporto Humberto Delgado. Na sua posse tinham a carteira que tinham roubado momentos antes.

Os detidos foram presentes para primeiro interrogatório judicial e para aplicação das medidas de coação, tendo sido marcada audiência de julgamento para dia 4 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório