Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Governo "desmente suspeitas levantadas" sobre auditoria a Santana Lopes

Na origem da reação do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social está a manchete desta segunda-feira do jornal Público.

Governo "desmente suspeitas levantadas" sobre auditoria a Santana Lopes
Notícias ao Minuto

10:55 - 23/04/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Reação

"Governo guardou durante 20 meses auditoria muito crítica para Santana Lopes”. Esta é a notícia que hoje faz manchete no jornal Público e que já levou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a reagir.

A notícia hoje divulgada refere que o relatório da auditoria feita à gestão da Santa Casa de Misericórdia, durante o mandato de Santana Lopes, demorou 20 meses a ser homologado pela tutela – três meses depois de Pedro Santana Lopes ter deixado o cargo para se candidatar à presidência do PSD.

Em reação a esta notícia, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social emitiu um comunicado no qual “desmente que tenha existido algum tratamento diferenciado na homologação da auditoria da Inspeção Geral do MTSSS à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”. “O Ministério desmente categoricamente todas as suspeitas levantadas pela notícia hoje publicada pelo jornal Público”, termina a breve nota em causa.

No relatório em causa, revela o Público, os inspetores da Segurança Social queixaram-se de ter sido “condicionados” nas suas funções, além de que as principais irregularidades dizem respeito à contratação de bens, serviços e empreitadas, incluindo também indícios criminais que foram reportados ao Ministério Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório