Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Detido suspeito de roubo no Estoril. Pintou moto para enganar polícia

O suspeito pintou o motociclo que usou no roubo para alterar a aparência.

Detido suspeito de roubo no Estoril. Pintou moto para enganar polícia
Notícias ao Minuto

20:17 - 20/04/18 por Filipa Matias Pereira

País PJ

Um homem de 29 anos foi identificado e detido por estar fortemente indiciado pela prática de dois crimes de roubo. A detenção foi levada a cabo pela Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, refere o comunicado enviado às redações.

Os factos remontam aos dias 11 e 12 de janeiro, altura em que o detido e um segundo coautor, ainda por identificar, entraram em dois estabelecimentos comerciais do Estoril e roubaram o dinheiro que estava disponível nas caixas registadoras. O crime foi efetuado com recurso a arma de fogo e a um motociclo, com o qual se puseram em fuga.

Ora, no âmbito das investigações, a Polícia Judiciária deu cumprimento a um mandado de busca, conseguindo apreender o motociclo utilizado nos roubos, o qual já tinha sido pintado para alterar a aparência. A força de segurança apreendeu ainda um capacete, um blusão e vários telemóveis.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação. 

A Polícia Judiciária “prossegue a investigação no sentido de identificar o coautor destes factos e apurar o eventual envolvimento dos dois suspeitos na prática de outros ilícitos criminais semelhantes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório