Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2018
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 18º

Edição

Tem ideia de quanto passará a custar-lhe um dia nas praias da Arrábida?

Para evitar trânsito e estacionamento caótico, este ano a Câmara Municipal de Setúbal proibiu a circulação entre as praias da Figueirinha e o Creiro e criou estacionamento público pago.

Tem ideia de quanto passará a custar-lhe um dia nas praias da Arrábida?
Notícias ao Minuto

11:30 - 20/04/18 por Tiago Miguel Simões 

País Setúbal

À medida que as praias da Arrábida, mesmo as mais recônditas, se foram tornando mais populares, o trânsito e o estacionamento naquela zona começou a criar problemas. Problemas para os quais a Câmara de Setúbal pensa ter descoberto uma solução, que passa pela proibição do trânsito e criação de estacionamento público pago, segundo pode ler-se numa publicação que autarquia publicou na sua página de Facebook.

A partir de dia 1 de junho, se quiser ir até àquelas praias sadinas prepare-se para gastar umas 'moedinhas' para arranjar lugar. O objetivo é que se evite as longas filas de estacionamento indevido e consequentes multas que ocorreram nos últimos anos. As tabelas de preços vão variar consoante os meses da época balnear e o próprio dia. Ao fim de semana, já se sabe, é mais caro.

Na pior das hipóteses, ou seja, num dia de fim de semana durante a época alta, estacionar ali o carro custar-lhe-á nove euros (o dia inteiro).

O trânsito estará interdito entre as praias da Figueirinha e o Creiro até dia 30 de setembro. Ainda assim, vão ser disponibilizados autocarros com partidas de diferentes pontos da cidade, muitos deles, junto a outros parques de estacionamento.

Para os adeptos dos veículos de duas rodas há boas notícias: Vão ter direito a estacionamento gratuito e lugares próprios.

No entanto, se aquelas praias são as suas preferidas e é lá que quer gozar todos os dias das suas férias, está prevista a possibilidade de comprar o seu próprio lugar cativo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório