Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Sabia que os tigres têm almofadas nas patas para não fazerem barulho?

O projeto do Jardim Zoológico de Lisboa, com o apoio da EDP Distribuição, visa "colocar a descoberto o extraordinário reino animal”.

Sabia que os tigres têm almofadas nas patas para não fazerem barulho?
Notícias ao Minuto

18:55 - 18/04/18 por Filipa Matias Pereira

País Zoo

Sabia que os tigres têm almofadas na base das patas para não fazerem barulho quando caminham pela vegetação? E que o elefante espalha lama no corpo com a tromba, para se proteger do sol? Estas são apenas algumas curiosidades que poderá conhecer com o novo projeto de “conhecimento em movimento” do Jardim Zoológico, com o apoio da EDP Distribuição.

De acordo com o comunicado enviado às redações, no próximo dia 22, domingo, para assinalar o Dia Internacional da Terra, irá ser apresentado o projeto ‘Animal Talks - conhecimento em movimento’. Trata-se, com efeito, de uma efeméride que pretende “alertar a população para as ameaças que o nosso planeta enfrenta”.

Assim, o Zoo convida miúdos e graúdos para testemunhar este novo “programa lúdico-pedagógico que coloca a descoberto o extraordinário reino animal”.

De 22 de abril a 21 de outubro, os animais do Jardim Zoológico irão ganhar voz e a entidade irá transmitir aos visitantes, de forma dinâmica, os projetos de conservação das espécies em via de extinção e dos seus habitats.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório