Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Tribunal julga 15 suspeitos de tráfico de droga e posse de armas

O tribunal de Viana do Castelo começa a julgar, na quarta-feira, 15 pessoas acusadas pelo Ministério Público (MP) por tráfico de drogas como cocaína e heroína, além de posse armas, informou hoje à Lusa fonte judicial.

Tribunal julga 15 suspeitos de tráfico de droga e posse de armas
Notícias ao Minuto

17:15 - 17/04/18 por Lusa

País Viana do Castelo

De acordo com a acusação do MP, os 15 arguidos estão acusados da prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, detenção de armas proibidas e furto.

O julgamento tem início, na quarta-feira, às 14:00, estando marcadas mais três sessões, durante as quais serão ouvidas 47 testemunhas.

O início do julgamento esteve inicialmente previsto para março.

De acordo com o processo, dos 15 arguidos três estão detidos no estabelecimento prisional de Braga, um outro no do Porto e um quinto encontra-se com pulseira eletrónica, na habitação. Os restantes estão sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR).

A operação que levou à detenção dos 15 arguidos, com idades entre os 22 e os 56 anos foi desenvolvida pela GNR de Viana do Castelo, em junho de 2017, em vários concelhos do Alto Minho.

Em comunicado emitido na altura, aquela força policial explicou que a operação "visou dar cumprimento a 27 mandados de busca domiciliária, um mandado de busca a um estabelecimento comercial e 30 mandados de busca e apreensão a veículos".

No decurso daquela operação, os militares da GNR apreenderam 455 doses de cocaína, 366 doses de haxixe, seis doses de heroína, quatro armas de fogo (três caçadeiras, sendo que duas de canos serrados e uma carabina de 5,5 milímetros, alterada) e 20 munições de vários calibres.

A lista de apreensões incluiu ainda sete armas brancas, uma viatura ligeira, duas balanças de precisão, três LCD, dois 'tablet' e 2.730 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório