Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2018
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 28º

Edição

Chove no posto da GNR da Trofa, Comando Nacional garante obras

O Comando Nacional da GNR disse hoje à Lusa estarem previstas intervenções no quartel daquela força policial na Trofa, distrito do Porto, devido a infiltrações de água da chuva.

Chove no posto da GNR da Trofa, Comando Nacional garante obras
Notícias ao Minuto

18:48 - 16/04/18 por Lusa

País Porto

A situação foi tornada pública pela TrofaTv com o recurso a imagens registadas por cidadãos anónimos no interior do quartel, informando aquela publicação periódica digital na internet que "nos 30 anos de utilização, nunca recebeu obras de manutenção".

Em resposta ao pedido de esclarecimento solicitado pela agência Lusa, a Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR informou estar aquela força "consciente das debilidades estruturais existentes no Posto Territorial da Trofa", apontando como "uma das suas prioridades as questões inerentes à qualidade do serviço prestado ao cidadão".

Nesse sentido, garantiu a GNR, "estão previstas intervenções naquele quartel, no sentido de serem supridas as lacunas que subsistem".

Para além da água a cair da cobertura na zona de atendimento ao público do posto, "onde trabalham diariamente 30 militares e são atendidas cerca de 100 pessoas todos os dias", a reportagem denuncia ainda que "o telhado continua coberto com telhas de amianto", apesar de desde 2014, através da portaria 40/2014, estar recomendada a sua remoção.

Situada "por baixo dos balneários" a cozinha do posto regista "muita humidade", denunciando a TrofaTv ainda a "existência de ratos e de baratas" naquele espaço.

A Lusa tentou ouvir também a Câmara da Trofa, mas até ao momento tal não foi possível.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório