Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2018
Tempo
28º
MIN 27º MÁX 29º

Edição

Carga policial no Estádio da Luz. Seis polícias feridos

Desacatos no final do jogo entre o Benfica e o FC Porto ditaram uma carga policial nas imediações do Estádio da Luz. Seis polícias ficaram feridos depois de terem sido atingidos por objetos arremessados pelos adeptos. Registaram-se quatro detenções.

Carga policial no Estádio da Luz. Seis polícias feridos

Os desacatos começaram logo depois do final do jogo entre adeptos do Benfica, como explicou o Comissário Sérgio Soares. "Adeptos do Benfica envolveram-se em desordem entre eles o que obrigou a intervenção policial para cessar os desacatos, tendo à posteriori os adeptos do Benfica voltado a sua agressividade para os polícias. Isso obrigou a uma reação mais musculada".

Através das imagens televisivas transmitidas após o final da partida, foi possível ver elementos da PSP a responder ao arremesso de objetos (garrafas de vidro e pedras) por parte de alguns adeptos às forças de segurança, o que obrigou o corpo de intervenção a reagir. 

"A PSP teve de dispersar os adeptos, retirando-os para o exterior do complexo", adiantou Sérgio Soares.

Foram ouvidos tiros de shotgun durante a intervenção policial. 

O Comissário Sérgio Soares adiantou que seis polícias ficaram feridos na sequência destes desacatos, depois de serem atingidos pelos objetos arremessados. A PSP deteve quatro adeptos.

Clássico terminou com uma derrota dos encarnados por 1-0, com um golo apontado aos 89 minutos por Herrera. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório