Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Domingo vai ser de… chuva. Temperaturas máximas voltam a cair

Abril continua legado chuvoso de março.

Domingo vai ser de… chuva. Temperaturas máximas voltam a cair
Notícias ao Minuto

20:04 - 14/04/18 por Melissa Lopes

País IPMA

Já diz o ditado que 'não há fome que não dê em fartura'. Depois de as chuvas de março terem finalmente posto fim a um ano de seca no território continental, abril continua o legado chuvoso do seu antecessor.

Para amanhã, domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ocorrência de precipitação e possibilidade de queda de neve acima dos 1400 metros a partir do final da tarde.

Concretamente, para as regiões do Norte e Centro, os meteorologistas estão a contar com céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros em geral fracos, a partir da manhã. O vento soprará fraco a moderado (até 25km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 40km/h) nas terras altas. É esperada uma subida da temperatura mínima na região Norte, mas uma descida da máxima nas regiões do interior.

Na região Sul, o céu estará geralmente muito nublado e, ao final da manhã, são esperados períodos de chuva, em geral fraca, a partir do início da manhã, sendo mais intensa no Baixo Alentejo e Algarve a partir do final da tarde. O vento vai soprar de fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas, rodando para o quadrante oeste a partir da manhã.

O IPMA assinala ainda a possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal e uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.

Consulte o site do IPMA para ficar a par de todas as atualizações das previsões meteorológicas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório