Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Postos policiais dificultam acesso a deficientes

A denúncia é feita pelo presidente da Associação Sindical de profissionais de Polícia, Paulo Rodrigues, e dá conta da inexistência de plataformas interiores e exteriores que permitam as pessoas deficiente e com mobilidade reduzida acederem às instalações policiais, avança o Diário de Notícias.

Postos policiais dificultam acesso a deficientes
Notícias ao Minuto

07:37 - 17/08/13 por Notícias Ao Minuto

País Instalações

O presidente da Associação Sindical de profissionais de Polícia, Paulo Rodrigues, acusa a grande maioria dos postos policiais de não terem condições para o acesso de deficientes e de pessoas com mobilidade reduzida.

Em declarações ao Diário de Notícias, Paulo Rodrigues diz que “a grande maioria das instalações da PSP e da GNR não cumpre a lei das acessibilidades porque são anteriores aos diplomas de 1996 e de 2006 e estão em edifícios antigos”.

Em causa estão as dificuldades de acesso para pessoas que utilizem cadeiras de rodas devido à ausência de rampas. “Só as instalações novas, já construídas de raiz depois do ano 2000 é que têm rampas e casas de banho apropriadas para cidadãos deficientes, mas essas são uma minoria”, salienta.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório