Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Médicos anunciam três dias de greve para maio

Os médicos vão avançar para três dias de paralisação no início do próximo mês.

Médicos anunciam três dias de greve para maio
Notícias ao Minuto

17:35 - 11/04/18 por Ana Lemos

País Protestos

Os médicos anunciaram esta quarta-feira que vão avançar com três dias de greve. A paralisação, de acordo com a SIC Notícias, está agendada para os dias 8, 9 e 10 de maio.

Lamentando "a insensibilidade de um ministro das Finanças que está noutro país e talvez embriagado pela circunstância de ser presidente do Eurogrupo", o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) ameaça avançar com a greve.

Nestas declarações à SIC Notícias, o dirigente sindical Jorge Roque da Cunha considera que o ministro das Finanças está a "brincar com os sentimentos dos mais fracos" ao considerar "normal que uma pessoa espere dois anos, dois anos e meio, por uma consulta e mesmo assim acha que salva o SNS".

"Por isso, o SIM, dada a incompetência que este ministério tem tido no processo negocial já que não apresenta qualquer contraproposta, vai propor que o senhor ministro das Finanças [Mário Centeno] e da Saúde [Adalberto Campos Fernandes] se sentem à mesa negocial de forma a evitar uma greve, que nos não desejamos, no mês de maio”, sugeriu Roque da Cunha em tom de aviso.

[Notícia atualizada às 17h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório