Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

MAI analisa com Centeno "ritmo de aplicação" de progressões na PSP

Associação Sindical dos Profissionais da PSP acusa Governo de não ter cumprido progressões prometidas.

MAI analisa com Centeno "ritmo de aplicação" de progressões na PSP
Notícias ao Minuto

12:40 - 11/04/18 por Melissa Lopes

País Salários

O Ministério da Administração Interna (MAI) afirma, em declarações ao Notícias ao Minuto, que, relativamente às progressões na PSP, a tutela “está a analisar, com o Ministério das Finanças, o ritmo da sua aplicação, com vista à sua concretização tão breve quanto possível”.

As explicações surgem depois de a Associação Sindical dos Profissionais da PSP – ASPP/PSP ter vindo acusar esta quarta-feira o Governo de não ter cumprido com o que havia prometido para este mês.

“Após a verificação dos recibos de vencimento, já disponíveis no Portal Social da PSP, não houve qualquer progressão remuneratória”, fez saber a Associação, deixando duras críticas à atuação do Governo que acusa de não ter cumprido a palavra. “Fica assim claro que o MAI não cumpriu a palavra que deu aos Polícias e ao Parlamento”, lamentam.

Questionada pelo Notícias ao Minuto sobre o assunto, fonte da tutela de Eduardo Cabrita disse estar a discutir com o Ministério das Finanças o ritmo da aplicação das progressões na PSP, esclarecendo ainda que as forças tuteladas pelo MAI vão poder promover 3.346 elementos este ano.

Tais promoções, detalha o ministério, correspondem a 1.500 efetivos da PSP, 1265 da GNR, a que acrescem 581, que acabam de ser concretizadas na GNR. No caso da PSP, sublinha ainda o MAI, “as promoções representam o número mais elevado desta década”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório