Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Ameaçavam vítimas com faca e forçavam-nas a dar códigos bancários

Os dois detidos de 29 e 36 anos entravam no carro das vítimas e com uma faca forçavam-nas a colaborar.

Ameaçavam vítimas com faca e forçavam-nas a dar códigos bancários
Notícias ao Minuto

16:46 - 09/04/18 por Tiago Miguel Simões

País Lisboa

Dois homens entravam nos carros das vítimas de faca em punho e forçavam-nas a conduzir até a um multibanco. Depois exigiam-lhes o código e levantavam todo o dinheiro que conseguissem.

Os crimes aconteciam na zona do Parque das Nações, em Lisboa. No entanto, a PSP conseguiu, no passado dia 5, proceder ao cumprimento dos mandados de detenção para os dois homens de 29 e 36 anos, na freguesia dos Olivais.

Os detidos eram suspeitos de quatro crimes, realizados durante o mês de março.

"Os suspeitos ameaçavam com arma branca, abordavam e sequestravam as vítimas nos seus veículos, sendo que, posteriormente sob coação eram obrigadas a fornecer os códigos PIN dos cartões bancários, com os quais eram efetuados levantamentos de dinheiro em caixas multibanco, localizadas preferencialmente na zona da Loures", pode ler-se no comunicado enviado às redações pela PSP.

Ambos os detidos já tinham "diversos antecedentes criminais por vários tipos de crimes" e ao serem presentes "à 1ª Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial" ficaram de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório