Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 14º

Marcelo vai visitar português ferido nos ataques em França de 23 de março

O Presidente da República disse hoje que irá visitar ao hospital de Perpignan o jovem português ferido no atentado de 23 de março, no sul de França.

Marcelo vai visitar português ferido nos ataques em França de 23 de março
Notícias ao Minuto

14:02 - 09/04/18 por Lusa

País Presidentes

"Eu irei daqui a Perpignan ver esse ferido que está a recuperar", disse aos jornalistas Marcelo Rebelo de Sousa, que falava em Richebourg, norte de França, onde se encontra no âmbito das celebrações do centenário da Batalha de La Lys, que ocorreu em 09 de abril de 1918.

O Presidente já se tinha referido ao terrorismo e a este atentado no seu discurso no cemitério português de Richbourg, durante a manhã, onde esteve ao lado do chefe de Estado francês a homenagear os mortos na Primeira Guerra Mundial.

Marcelo disse que depois de sair de Richebourg, no final das celebrações, seguirá em direção ao hospital "para abraçar o português e a sua família".

O Presidente da República lembrou os ataques terroristas sofridos em França, sublinhando que Portugal está unido aos franceses nessa "luta contra o terrorismo".

Os ataques que ocorreram em 23 de março em Carcassonne e Trèbes, no sul de França, provocaram cinco mortos, incluindo o atacante, e 15 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório