Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Operações de remoção do autocarro que se despistou em Nisa já começaram

As operações de remoção do autocarro envolvido no despiste de hoje no Itinerário Principal 2 (IP2), em Nisa, distrito de Portalegre, de que resultou um morto e quatro feridos graves, já começaram, disse à Lusa fonte da GNR.

Operações de remoção do autocarro que se despistou em Nisa já começaram
Notícias ao Minuto

22:02 - 08/04/18 por Lusa

País GNR

O autocarro, que pertence à empresa Turicorvo, transportava, além do motorista, 48 passageiros, sobretudo jovens entre os 18 e os 23 anos provenientes da Covilhã e de Belmonte, que estavam a regressar de uma viagem de finalistas a Espanha, segundo fontes da Proteção Civil e da GNR de Portalegre.

Na sequência do despiste, o autocarro tombou e cortou o trânsito nos dois sentidos do IP2.

A mesma fonte da GNR acrescentou à Lusa que o autocarro, depois de ser removido do local do acidente, vai para as instalações da Câmara Municipal de Nisa.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o acidente provocou a morte de um rapaz de 20 anos, quatro feridos graves e 29 feridos ligeiros.

Os restantes 15 ocupantes "foram transportados para Nisa para serem acolhidos pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e foram deslocados em autocarro", precisou o comandante distrital de operações de socorro de Portalegre da Proteção Civil, Rui Conchinha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório