Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Nisa: Sobe para quatro número de feridos graves

Quatro pessoas ficaram feridas com gravidade depois de o autocarro onde seguiam se ter despistado no IP2, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, e foram transferidas para os hospitais de Abrantes e de Portalegre, segundo a Proteção Civil.

Nisa: Sobe para quatro número de feridos graves
Notícias ao Minuto

20:59 - 08/04/18 por Lusa

País Acidente

O despiste ocorreu no Itinerário Principal 2 (IP2), entre o nó de Arez e a Barragem de Fratel, pelas 17:56, e provocou a morte a um rapaz de 20 anos.

O autocarro transportava, além do motorista, 48 passageiros, sobretudo jovens entre os 18 e os 23 anos provenientes da Covilhã e de Belmonte, que estavam a regressar de uma viagem de finalistas, segundo fontes da Proteção Civil e da GNR.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o acidente provocou ainda 29 feridos ligeiros e outras 15 pessoas foram assistidas no local do acidente e encaminhadas para a Biblioteca Municipal de Nisa.

Os feridos foram transferidos, na sua maioria, para o Hospital de Abrantes, que receberá três feridos graves e 16 ligeiros. Para o Hospital de Portalegre foram encaminhados 11 feridos ligeiros e um grave e para o de Castelo Branco foram conduzidos dois feridos ligeiros, segundo a mesma fonte.

O IP2 foi cortado nos dois sentidos e o acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

Pelas 20h55 estavam ainda no local 96 operacionais e 41 veículos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório