Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

GNR desmantela rede de tráfico de tabaco. Fraude ascende aos 6,5 milhões

No decorrer desta investigação foram apreendidos mais de um milhão e duzentos mil cigarros.

GNR desmantela rede de tráfico de tabaco. Fraude ascende aos 6,5 milhões
Notícias ao Minuto

13:52 - 06/04/18 por Tiago Miguel Simões

País Porto

A Unidade de Ação Fiscal da GNR deteve ontem um homem de 44 anos por contrabando de tabaco no Porto. Segundo as autoridades, o homem estava envolvido numa "rede que se dedicava à comercialização ilícita de tabaco em território nacional, sem declaração e pagamento dos impostos devidos".

Foram realizadas seis buscas, quatro domiciliárias e duas não domiciliárias na zona do Porto tendo resultado das quais resultou a apreensão de cerca de 130 mil cigarros manufaturados; 226 quilos de folhas de tabaco que dariam para manufaturar cerca de 226 mil cigarros e duas viaturas.

A GNR informa ainda, no comunicado enviado às redações, onde expõe a detenção que "a maior parte do tabaco estava escondido em compartimentos falsos, que se presume terem sido criados especificamente para o efeito, num estabelecimento comercial propriedade do suspeito".

No decorrer desta investigação já foram apreendidos mais de um milhão e duzentos mil cigarros. Além do detido, mais nove pessoas e duas empresas foram constituídos arguidos.

"O valor estimado da fraude e evasão fiscal detetada neste inquérito, em sede de Imposto Sobre o Tabaco e IVA, ascende a 6,5 milhões de euros", garante a Guarda Nacional Republicana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório