Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Temperaturas sobem mas são 'sol de pouca dura'. Chuva regressa amanhã

Para hoje prevê-se uma subida da temperatura máxima um pouco por todo o país.

Temperaturas sobem mas são 'sol de pouca dura'. Chuva regressa amanhã
Notícias ao Minuto

08:44 - 05/04/18 por Filipa Matias Pereira

País Meteorologia

Já diz a sabedoria popular que não há ‘não há mal que sempre dure, nem bem que não acabe’. E hoje, no domínio da meteorologia, é possível fazer uma analogia com este provérbio, já que o estado do tempo apresentará uma melhoria, mas será ‘sol de pouca dura’ porque amanhã a chuva regressa e para ficar.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu apresentar-se-á hoje geralmente pouco nublado, com neblina ou nevoeiro matinal sobretudo nas regiões Norte e Centro. Mas um pouco por todo o país registar-se-á uma subida da temperatura máxima.

Já o vento soprará em geral fraco (até 20 km/h), predominando do quadrante sul e tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas a partir da tarde. Ainda nas regiões Norte e Centro há previsão de formação de gelo.

Sugerimos que aproveite esta quinta-feira para passear ao ar livre, já que registar-se-á, um pouco por todo o país, uma subida da temperatura máxima.

No Porto, o dia amanheceu com 17ºC de temperatura máxima, seguindo-se Sines com 19ºC, Leiria, Lisboa e Sagres e Castelo Branco com 20ºC. Já em Santarém, Évora e Beja são apontados 22 ºC. Faro é a região onde a temperatura máxima esperada é mais alta: 23ºC.

Porém, amanhã, este cenário dará lugar à chuva por todo o país, sendo que esta passará a neve acima de 1.200 metros. Prevê ainda o IPMA uma descida generalizada da temperatura máxima e o céu geralmente muito nublado, diminuindo a nebulosidade no Litoral a partir da tarde e apresentando-se pouco nublado no interior até ao meio da manhã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório