Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Homem acusado de aliciar menores no Facebook julgado à porta fechada

O Tribunal São João Novo, no Porto, começou hoje a julgar à porta fechada um homem acusado de criar perfis falsos na rede social `Facebook´ e manter conversas de teor sexual com raparigas menores por todo o país.

Homem acusado de aliciar menores no Facebook julgado à porta fechada
Notícias ao Minuto

18:46 - 04/04/18 por Lusa

País Porto

O arguido de 51 anos, em prisão preventiva -- medida de coação mais gravosa -, está acusado pelos crimes de pornografia infantil, abuso sexual de menores e coação.

Segundo a acusação, o arguido criou perfis falsos no `Facebook´ onde se apresentava como um rapaz jovem, louro e de olhos azuis, através dos quais mantinha contactos com meninas entre os dez e 17 anos.

Entre 2011 e 2017, o homem terá seduzido 28 raparigas com quem terá mantido conversas de teor sexual e pedido fotos delas nuas e, se elas recusassem, ele ameaçava revelar as conversas e as imagens.

O arguido também contactou menores de idade por videochamadas através do `Skype´ e do `WhatsApp´, embora nunca tenha mostrado a cara.

A acusação refere ainda que o arguido convenceu uma das vítimas, de 13 anos, de que mantinham uma relação amorosa, enviando-lhe um telemóvel e um perfume para dar credibilidade à situação.

O arguido foi detido em dezembro de 2016 e ficou sujeito a apresentações bissemanais e proibido de contactar com menores e de aceder à internet.

Contudo, em maio de 2017, violou a medida de coação e voltou a aliciar menores nas redes sociais, tendo sido preso preventivamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório