Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Governo dá ajuda de meio milhão para campanha de esterilização

A campanha de esterilização de cães e gatos de companhia prevê que o ato veterinário seja realizado em Centros de Recolha Oficiais.

Governo dá ajuda de meio milhão para campanha de esterilização
Notícias ao Minuto

14:55 - 03/04/18 por Filipa Matias Pereira

País Redes Sociais

O Governo vai apoiar financeiramente a campanha de esterilização de cães e gatos de companhia destinada a “controlar a população de animais errantes”, esclarece o comunicado enviado às redações.

Segundo o despacho publicado hoje, o apoio de meio milhão de euros destina-se a municípios e entidades gestoras de Centros de Recolha Oficiais (CRO) intermunicipais.

O financiamento será efetivado através da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e, de acordo com o regulamento da campanha, "o apoio não é reembolsável". Por isso, cada cão ou gato de companhia deve ser "esterilizado em instalações adequadas de um CRO, ou num centro de atendimento médico veterinário autorizado”.

O valor global previsto para cada município é de 15 mil euros, que pode, no entanto, aumentar para 30 mil euros quando "o beneficiário for uma entidade gestora de um CRO intermunicipal".

A campanha estará em vigor até ao final de novembro, podendo encerrar antes, caso a verba seja totalmente utilizada, sustenta o comunicado do gabinete do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório