Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Seixal: Mais de uma dezena de animais em pele e osso. Um "já cedeu"

Grupo de Intervenção e Resgate Animal (IRA) avisa os populares que o 'excesso' de alimento pode levar estes animais, em estado muito débil, a morrer.

Seixal: Mais de uma dezena de animais em pele e osso. Um "já cedeu"
Notícias ao Minuto

19:41 - 02/04/18 por Melissa Lopes

País IRA

O caso, denunciado pelo grupo IRA, está já a ser acompanhado pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA). Mais de uma dezena de animais foram encontrados em pele e osso no Parque Industrial de Catrapona, no Seixal.

“São mais de uma dezena de animais. O primeiro já cedeu”, refere o grupo na última atualização feita na página de Facebook, onde é deixado um alerta especial à população.

Tendo tido conhecimento do caso, vários populares mobilizaram-se e começaram a providenciar alimento aos animais. Contudo, avisa a associação, o ‘excesso’ de alimento imediato pode causar a morte dos animais.

“É importante facultarem fruta e água em poucas quantidades de cada vez, para evitar tragédias. Forneçam cubos de açúcar, fruta e cenouras, mantenham-nos hidratados”, aconselha-se.

Ainda devido ao alimento atirado pelos populares, “há registo de ataques entre os canídeos e equinos”, detalha ainda a associação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório