Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

GNR detém homem por tentativa de burla a octogenária

A GNR deteve um homem de 48 anos por tentativa de burla de uma idosa de 83 anos, de Ponte de Lima, induzida a comprar artigos de bijuteria como se fossem peças em ouro, informou hoje a força policial.

GNR detém homem por tentativa de burla a octogenária

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que a detenção, efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez, ocorreu na quinta-feira.

"Dizendo ser amigo do padre da paróquia local, no intuito de ganhar a sua confiança, tentou vender-lhe pendentes dourados de bijuteria, de valor muito reduzido, como se fossem peças em ouro, solicitando à idosa elevadas quantias", especificou a GNR.

Segundo aquela força policial, a "vítima, ao verificar que estava a ser alvo de uma tentativa de burla, chamou um vizinho em voz alta, mandando o suspeito embora, reação que obrigou o burlão a fugir do local".

"Através das características do indivíduo e com base nos dados recolhidos, a GNR realizou uma operação policial no sentido de localizar o suspeito. A viatura utilizada pelo burlão acabou por ser encontrada num parque de estacionamento de uma superfície comercial, o que permitiu detê-lo no interior das instalações comerciais".

Os militares envolvidos na operação, que contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública, apreenderam "artigos usados na tentativa de burla, nomeadamente, 21 fios, 12 pendentes e dois brincos".

O suspeito foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório