Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Pensão superior a 5,5 mil euros para ex-presidente do Supremo

O antigo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha do Nascimento, irá reformar-se com uma pensão fixada em 5.516 euros, segundo indica a lista de aposentados publicada em Diário da República. Ao todo, são 29 os funcionários públicos aposentados que irão receber mais de 4 mil euros mensais, destaca a Rádio Renascença.

Pensão superior a 5,5 mil euros para ex-presidente do Supremo
Notícias ao Minuto

07:38 - 14/08/13 por Notícias Ao Minuto

País Noronha de Nascimento

O antigo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha do Nascimento, integra o leque de 10 funcionários públicos que se aposentarão com pensões superiores 5 mil euros. Noronha de Nascimento irá auferir uma pensão no valor de 5.516 euros a partir do próximo mês, de acordo com uma lista ontem publicada em Diário da República.

De um conjunto de 920 novos reformados do Estado, 29 irão receber reformas acima dos 4 mil euros, e 32 acima dos 3 mil euros, destaca a Rádio Renascença.

Refira-se que, neste momento, mais de 30 mil pedidos aguardam despacho por parte da Caixa Geral de Aposentações, sendo que a grande maioria dos processos deram entrada no fim de 2012, ou seja, antes alteração das regras que ditam agora os 65 anos enquanto idade mínima para a reforma.

Acresce ainda que mais de metade destas solicitações reporta a reformas antecipadas, isto, não obstante as consequentes penalizações no montante a receber.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório