Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia de folga detém (novamente) carteiristas

Agente da polícia não facilita, mesmo estando no período de descanso.

Polícia de folga detém (novamente) carteiristas
Notícias ao Minuto

13:54 - 28/03/18 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve esta segunda-feira, em flagrante delito, na freguesia da Misericórdia (Lisboa), duas mulheres por serem suspeitas da prática do crime de furto qualificado.

O agente da polícia, que se encontrava de folga, verificou que as duas mulheres, com atitudes suspeitas, circulavam de um lado para o outro, entre os passageiros que aguardavam a chegada de um elétrico, olhando atentamente para os pertences dos turistas.

Tal atitude despertou a atenção do agente que “não mais perdeu de vista as suas movimentações”.  Instantes depois, conta a PSP, após uma vigilância discreta ao trajeto e movimentações das suspeitas, o agente apercebeu-se de que uma delas, de forma ardilosa e com propósito, criou um bloqueio à entrada dos passageiros do elétrico, o que permitiu uma distração por parte dos turistas, enquanto a outra colocou a mão na mala do lesado e retirou os seus pertences, avaliados em 530 euros.

Devido à pronta intervenção e atenção do elemento policial, os bens foram devolvidos na sua totalidade à vítima. De referir que este polícia, no passado dia 21 de março, havia detido dois homens pela prática do crime de furto, no interior do comboio intercidades, igualmente no seu período de folga.

As detidas serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instância Criminal de Lisboa, a fim de lhe serem aplicadas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório