Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Jovem detido por divulgar fotos da ex-namorada após fim da relação

O detido tem apenas 20 anos e agiu em jeito de vingança.

Jovem detido por divulgar fotos da ex-namorada após fim da relação
Notícias ao Minuto

11:47 - 27/03/18 por Inês André de Figueiredo

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária de Aveiro deteve um homem, em flagrante delito, por ser suspeito da autoria do crime de gravações e de fotografias ilícitas.

O homem quis vingar-se do fim de uma relação sentimental e “utilizou e instalou numa página de internet de partilha de conteúdos pornográficos, acessível à generalidade dos internautas, imagens e filmes que havia recebido da vítima, colocando-a numa situação confrangedora perante pessoas do seu círculo social que, inesperadamente, a reconheceram naqueles conteúdos”, explica a Polícia Judiciária em comunicado.

Após as denúncias, as autoridades emitiram mandados de busca para os domicílios do suspeito, onde acabaram por ser apreendidas as imagens e filmes em causa, “que ainda estavam a ser partilhadas na página de internet, assim como dos suportes a partir dos quais foram difundidas”.

O detido tem 20 anos e será presente às autoridades para conhecer as medidas de coação.

Nesta senda, “a Polícia Judiciária recomenda a maior cautela na partilha de imagens desta natureza, dada a circunstância de poderem ser utilizadas para fins de devassa, causando naturais constrangimentos nas relações sociais das potenciais vítimas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório