Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

A magia da Eurovisão chegou aos Açores. Artistas rendidos ao arquipélago

O arquipélago dos Açores recebeu três representantes da Eurovisão.

Notícias ao Minuto

10:30 - 27/03/18 por Inês André de Figueiredo

País Canção

O Festival Eurovisão da Canção marcará o presente ano em Portugal e os candidatos já estão a gravar os seus vídeos e postais de apresentação, e houve quem escolhesse o território nacional para o efeito.

O arquipélago dos Açores recebeu Lea Sirk, da Eslovénia, Amaia e Alfred, de Espanha, e SuRie, do Reino Unido, onde, além da gravação dos vídeos, optaram por conhecer a beleza natural das ilhas.

Eslovénia traz 'Hvala,ne' pela voz de Lea Sirk

Lea Sirk escolheu a ilha do Faial para o seu vídeo de apresentação e admitiu que uma visita a Portugal já vinha a ser adiada há algum tempo.

“Já há uns anos que queria vir a Portugal mas nunca tinha conseguido até agora. Por isso, fiquei muito contente por ter sido a escolhida para representar a Eslovénia precisamente no ano em que Portugal acolhe o Festival Eurovisão da Canção! A natureza aqui é mágica e deslumbrante. Filmar num vulcão foi realmente especial. As pessoas foram muito simpáticas e a equipa foi muito profissional e divertida. Diverti-me muito nos Açores e estou ansiosa pela próxima visita a Portugal que será em maio, desta vez em Lisboa”, contou a artista.

Da Eslovénia vem a canção 'Hvala,ne' que poderá ser ouvida na segunda semifinal que decorrerá no dia 10 de maio.

'Tu Canción' representa Espanha nas vozes de Amaia e Alfred

E da vizinha Espanha vêm Amaia e Alfred que também escolheram a beleza dos Açores, neste caso de São Miguel. Acompanhados por uma equipa da RTVE, os espanhóis visitaram a ilha e comeram o tradicional Cozido das Furnas.

“É como se entrássemos num mundo totalmente novo. Descobrimos muitas coisas sobre a cultura dos Açores e estamos encantados com a natureza. Pode estar nublado numa zona e dois quilómetros à frente temos sol. Isso é espantoso!”, comentou Alfred depois das gravações. Amaia acrescentou: ”Gostei muito dos Açores, é como estar noutro planeta. Ainda não viajei muito e não estou habituada a ver sítios como este. É fantástico!”.

A dupla trará a Portugal a canção 'Tu Canción' e estará diretamente na final, já que Espanha pertence aos Big Five.

Do Reino Unido, uma 'Storm' de SuRie

E SuRie, representante do Reino Unido, também escolheu o arquipélago luso para o seu postal. Na ilha de São Miguel visitou a Fábrica de Chá Gorreana e leva esta experiência no coração.

“Diverti-me imenso a gravar este postal. Sendo britânica, para mim foi perfeito ver em primeira mão o processo de fabrico do chá, porque nós realmente adoramos chá! A plantação é mágica e a vista das filas e filas de plantas do chá é simplesmente arrebatadora! Toda a gente foi muito hospitaleira e bebi a melhor chávena de chá dos últimos tempos! Simplesmente delicioso!”, contou.

'Storm' é a canção da britânica que atuará na Grande Final, no dia 12 de maio, já que o Reino Unido pertence aos Big Five, sendo um dos países que está diretamente na final.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório