Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Incêndio numa casa em Évora faz três desalojados

Um incêndio numa habitação em Évora, propriedade de uma empresa municipal, provocou hoje três desalojados, uma mulher e dois filhos menores, disseram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.

Incêndio numa casa em Évora faz três desalojados
Notícias ao Minuto

19:16 - 26/03/18 por Lusa

País Proteção Civil

A casa é propriedade da Habévora, empresa municipal responsável pela gestão do património habitacional público do concelho, e ficou sem condições de habitabilidade, referiram as fontes.

O responsável do serviço municipal de Proteção Civil de Évora, Joaquim Piteira, adiantou à Lusa que a família de três pessoas foi realojada temporariamente numa outra habitação da Habévora até serem realizadas obras na casa danificada pelo fogo.

O comandante dos bombeiros de Évora, Rogério Santos, disse à Lusa que "ardeu totalmente o recheio da sala" e que as restantes divisões ficaram "negras com o fumo".

O incêndio começou numa varanda e propagou-se ao interior da casa, localizada na Rua General Humberto Delgado, no bairro Horta das Figueiras, referiu Rogério Santos, alegando desconhecer as causas, que estão a ser investigadas pelas autoridades policiais.

O alerta foi dado às 14:13 e as operações de socorro mobilizaram 25 operacionais dos bombeiros e da PSP, além de uma viatura da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório