Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Tem um motociclo e quer ajudar a APAV? Então esta notícia é para si

No próximo dia 7 de abril, um grupo motards vão partir de Setúbal no âmbito de uma iniciativa solidária.

Tem um motociclo e quer ajudar a APAV? Então esta notícia é para si
Notícias ao Minuto

19:16 - 26/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Solidariedade

No próximo dia 7 de abril, mais de uma centena de motards vão partir de Setúbal rumo a uma “viagem simbólica” a Campo Maior. Esta iniciativa, refere o comunicado enviado às redações, pretende alertar para a violência doméstica e está a ser dinamizada pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em conjunto com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

A iniciativa - ‘Bikers Against Domestic Violence’ - tem um cariz solidário e contará com a participação do ex-embaixador norte-americano em Portugal, Robert Sherman, e da ex-embaixatriz e diretora executiva do Connect to Success, Kim Sawyer.

De salientar ainda que o montante arrecadado com as inscrições irá reverter “na íntegra para a APAV”. Por isso, se tem um motociclo acima de 125cc de cilindrada pode participar e, deste modo, contribuir para apoiar as vítimas.

“A maioria dos condutores no evento serão homens, o que deixa claro que a violência doméstica não é apenas uma questão feminina. A sua participação é essencial, uma vez que a violência doméstica nunca terminará sem que os homens estejam igualmente empenhados em extingui-la. Adicionalmente, o aspeto visual dos motociclistas a usar um casaco com um logótipo anti-violência doméstica, além do ruído que todas as motas farão, enviará uma mensagem muito forte e poderosa de que a violência doméstica não é aceitável”, sublinha Kim Sawyer, no comunicado.

“Iniciativas como a 'Bikers Against Domestic Violence' são muito importantes para a APAV pois espelham na totalidade aquela que é sua missão e a sua visão: apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, bem como trabalhar para que em Portugal o estatuto da vítima de crime seja plenamente reconhecido, valorizado e efetivo”, considerou ainda João Lázaro, presidente da APAV.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório