Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSP apanha dois carteiristas em flagrante na estação do Rossio

Oportuna intervenção do agente da polícia evitou que turista fosse vítima de furto.

PSP apanha dois carteiristas em flagrante na estação do Rossio
Notícias ao Minuto

12:56 - 25/03/18 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A PSP deteve ao final do dia na última quinta-feira, dia 22 de março, dois carteiristas. Os suspeitos, um homem de 31 anos e uma mulher de 38 anos, foram apanhados em flagrante.

Conta a PSP em comunicado que um agente se apercebeu da presença dos suspeitos junto da Estação do Rossio, tendo reconhecido de imediato os mesmos por se dedicarem à prática de furtos como carteiristas.

Eis o que o agente testemunhou: os carteiristas a colocarem-se atrás de uma turista e enquanto a suspeita "tentava camuflar a ação do suspeito, este colocava a mão no interior da mala" que uma turista trazia a tiracolo.

"Devido à pronta reação e perspicácia deste elemento da PSP foi possível abordar os detidos na posse da carteira" da turista. A mulher apercebeu-se que lhe faltavam 130 euros, dinheiro esse que a suspeita já "havia escondido no seu peito".

Desta forma, a turista recuperou os seus bens e os detidos foram presentes no Tribunal de Instância Criminal de Lisboa, para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido marcada audiência de julgamento para o próximo dia 10 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório