Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Administração Interna destaca "tomada de consciência coletiva"

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, destacou hoje em Constância, a "tomada de consciência coletiva da sociedade portuguesa" na limpeza das florestas, falando num "reerguer da esperança" para este desígnio nacional.

Administração Interna destaca "tomada de consciência coletiva"
Notícias ao Minuto

19:00 - 24/03/18 por Lusa

País Incêndios

"Este é um dos grandes exercícios de cidadania em quatro décadas de democracia e, num balanço, esta é já uma grande vitória do povo, esta consciência coletiva de prevenção na sociedade portuguesa", disse o governante, no distrito de Santarém, considerando fundamental a cooperação no terreno entre todos os setores da função pública.

Eduardo Cabrita - que esteve de manhã em Penela, no distrito de Coimbra, no âmbito das ações de prevenção contra incêndios hoje desenvolvidas por Governo e municípios - falava no refeitório do centro escolar da aldeia de Santa Margarida da Coutada, onde almoçou.

O governante deixou palavras de estímulo, para um "esforço que não deve cessar até ao final de maio", às forças que estavam no terreno em ações de limpeza, desde autarcas, militares paraquedistas, bombeiros, sapadores, GNR e Força Especial de Bombeiros, entre outros.

"Assisti hoje a um magnífico exemplo de um projeto de autoproteção na aldeia de Ferraria de São João, em Penela, e aqui [em Constância] está outro exemplo notável de cooperação entre todos os setores da função pública", afirmou, sublinhando que "nunca tinha sido feito em Portugal tanto pela prevenção".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório