Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Terrorismo: Família do português baleado revela estado do jovem

Depois do Governo corrigir a informação que dava conta de um português entre as vítimas mortais, a família do jovem português que está entre os feridos graves, faz o balanço do estado de saúde.

Terrorismo: Família do português baleado revela estado do jovem
Notícias ao Minuto

23:41 - 23/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Carcassonne

O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, corrigiu a informação oficial avançada pelo Governo português, esclarecendo que, afinal, não há portugueses entre as três vítimas mortais mas sim entre os feridos do atentado de Carcassonne. “Lamentamos o transtorno causado pela incorreção na informação prestada", declarou o governante em declarações ao Notícias ao Minuto.

Entretanto, nas redes sociais, e segundo informações veiculadas pela família do jovem português de 27 anos, que foi baleado na cabeça pelo atirador que causou o pânico em território francês, este encontra-se nos cuidados intensivos do Hospital de Perpignan. 

A mãe do jovem revelou também que será necessário aguardar "entre 48 a 72 horas" para que a bala, que ainda se encontra alojada na cabeça do português, possa ser retirada.

O jovem, natural da região de Coimbra, está em França há cerca de dois anos e seria o condutor do carro que o autor do ataque roubou para depois de barricar num supermercado. 

Fontes próximas da investigação citadas pela agência France-Presse disseram que, antes do ataque ao grupo de polícias e do sequestro no supermercado, o suspeito terá morto uma pessoa e ferido outra, com um tiro na cabeça, para roubar a viatura em que seguiam.

Depois, já ao volante do veículo roubado, passou pelo grupo de polícias e disparou seis tiros, ferindo um deles num ombro, e seguiu para Trèbes, a cerca de 10 quilómetros, onde entrou no supermercado Super U e fez reféns.

O sequestro no supermercado começou cerca das 11h15 locais (10h15 em Lisboa) e o assalto foi lançado às 14h25 (13h25 em Lisboa).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório