Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Número de casos de Sarampo volta a aumentar. Já são 66 os infetados

Onze casos já foram considerados curados.

Número de casos de Sarampo volta a aumentar. Já são 66 os infetados
Notícias ao Minuto

14:00 - 22/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Carreira

De acordo com dados oficiais da Direção-Geral da Saúde (DGS), segundo o comunicado publicado na sua página, já são 66 os casos de Sarampo confirmados laboratorialmente. 

À data, dos 66 casos, apenas 55 mantêm a doença, sendo que 10 deles já "foram considerados curados", pode ler-se na nota da DGS.  

Os dados oficiais dão ainda conta que 94 dos casos suspeitos revelaram-se negativos e há 37 pessoas que ainda aguardam confirmação do quadro clínico.  

A maior parte dos casos, recorde-se, está centrada no Hospital de Santo António, no Porto, embora já tenham surgido casos nos restantes hospitais da região, nomeadamente no São João, no Pedro Hispano, em Matosinhos, e ainda no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho. 

De salientar, ainda, que "os sintomas de sarampo aparecem geralmente entre 10 a 12 dias depois de a pessoa ser infetada e começam habitualmente com febre, erupção cutânea (progride da cabeça para o tronco e para as extremidades inferiores), tosse, conjuntivite e corrimento nasal". Por isso, caso tenha estes sintomas, as autoridades recomendam que contacte a linha de saúde 24: 808 24 24 24. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório