Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2018
Tempo
32º
MIN 30º MÁX 34º

Edição

Números do sarampo estabilizaram. Já há casos curados

A garantia é dada pela Direção-Geral da Saúde, na última atualização no âmbito do surto de sarampo.

Números do sarampo estabilizaram. Já há casos curados

De acordo com a última atualização da Direção-Geral da Saúde (DGS), até às 19 horas desta terça-feira, há 62 casos de Sarampo confirmados laboratorialmente. E, adianta ainda o comunicado publicado na página oficial da entidade, 70 dos casos suspeitos acabaram por não se revelar como estando contaminados pelo surto. Há, porém, ainda 36 casos em investigação. A DGS alerta ainda para a existência de casos de Sarampo que já estão curados.

De salientar ainda que a maioria dos casos que se registaram desde o início deste surto está concentrada na região Norte do país, a maioria com ligação ao Hospital de Santo António, no Porto.

Neste momento, permanecem internados seis doentes, com situação clínica estável, quatro dos quais em investigação.

Refira-se que está em curso "uma investigação epidemiológica detalhada da situação, que inclui a investigação laboratorial de todos os casos", acrescenta a DGS. 

Entretanto, fez saber a diretora-geral da Saúde que duas a três mil pessoas se vacinaram contra o sarampo desde o início do surto, reiterando ainda o apelo aos pais para não atrasarem a vacinação das crianças aos 12 meses e aos cinco anos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório