Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Relatório "reafirma e reforça o alinhamento em relação ao modelo futuro"

Tiago Oliveira, presidente da Estrutura de Missão para a Instalação do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais, apresentou as primeiras reflexões em relação ao relatório entregue ontem no Parlamento pela comissão técnica independente.

Relatório "reafirma e reforça o alinhamento em relação ao modelo futuro"
Notícias ao Minuto

12:10 - 21/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Tiago Oliveira

Tiago Oliveira, presidente da Estrutura de Missão para a Instalação do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais, apresentou hoje, em conferência de imprensa as primeiras apreciações relativamente ao relatório divulgado pela comissão técnica independente sobre os incêndios de outubro do ano passado.

Ora, este é um relatório que “reafirma e reforça o alinhamento que temos estado a seguir em relação ao modelo futuro que está em apreciação pelo Governo”, sublinhou. Este é, pois, o momento para “acolher e analisar as propostas que estão a ser feitas. Há propostas que têm de ser internalizadas pelos atores, adequadas relativamente a essas competências e capacitações”.

Tiago Oliveira aproveitou ainda a oportunidade para realçar que o relatório aborda uma “diretiva única e refere princípios orientadores que são muito importantes, designadamente, transparência, organização para os resultados, subsidariedade, flexibilidade operacional, duplo empenhamento das forças, afetação racional dos recursos, capacitação dos agentes, avaliação, progressividade do processo de transição que iniciámos a partir de 21 de outubro e o respeito pela memória". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório