Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2018
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 10º

Edição

Alunos da Secundária do Restelo em protesto por más condições da escola

Os alunos queixam-se, entre outros aspetos, da existência de ratos e de infiltrações nas infraestruturas.

Alunos da Secundária do Restelo em protesto por más condições da escola

Na manhã desta quarta-feira, os alunos da Escola Secundária do Restelo, em Lisboa, reuniram-se em protesto junto à entrada principal da instituição de ensino. Em causa estão, de acordo com a SIC Notícias, as más condições das instalações da Escola.

À antena da estação de Carnaxide, os alunos enumeraram algumas das circunstâncias que os levaram a unir-se em protesto, designadamente a existência de ratos – o que, recorde-se, já não é novidade -, de infiltrações, amianto nas estruturas e ainda de portas e estores partidos. Esta informação é reiterada por Manuela Alves, um dos elementos da direção da Escola que, à SIC Notícias, reforça que “os alunos sentem o desconforto das más condições e, por isso, querem fazer-se ouvir e têm esse direito”.

A responsabilidade para a realização das obras, reforça Manuela Alves, é do Ministério da Educação que “tem feito promessas para libertar verbas, mas não há resposta concreta para o que aqui se passa. Durante o inverno, os alunos têm frio e é difícil aprenderem nestas condições”, faz sobressair ainda. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório