Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Fingiam ser funcionários da Câmara de Oeiras para pedir donativos

Os suspeitos realizavam um peditório e entregavam cartões com a mensagem ‘Os homens do lixo desejam uma feliz Páscoa. Bem haja!’. Foram detidos pelas autoridades.

Fingiam ser funcionários da Câmara de Oeiras para pedir donativos
Notícias ao Minuto

15:26 - 20/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Crime

Dois homens, 39 e 63 anos de idade, foram detidos no passado dia 15 de março, pelas 20h15, pela suspeita da prática do crime de abuso de designação, sinal ou uniforme.

A detenção, levada a cabo pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, foi desencadeada por um alerta que dava conta de que dois indivíduos estariam a realizar um possível falso peditório, apresentando-se como funcionários da recolha de resíduos da Câmara Municipal de Oeiras.

No momento da interceção, “os suspeitos abandonavam um prédio, envergando peças de vestuário normalmente utilizadas pelos funcionários da Câmara e entregando cartões de votos de boa Páscoa em troca de donativos que alegavam reverter para os Serviços Públicos”, esclarece o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A força de segurança veio a apurar mais tarde que um dos detidos tinha na sua posse um cartão de funcionário da Câmara Municipal de Oeiras, no entanto já não exerce funções na autarquia.

Na sequência da detenção foram apreendidas peças de vestuário, vários cartões com a inscrição ‘Os homens do lixo desejam uma feliz Páscoa. Bem haja!’ e ainda 126.76 euros, que se suspeita terem resultado de donativos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório