Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Residências de presidente e 'vice' da Fundação O Século alvo de buscas

A Polícia Judiciária alargou as buscas da Fundação 'O Século' às residências do presidente e do vice-presidente da Insituição.

Residências de presidente e 'vice' da Fundação O Século alvo de buscas
Notícias ao Minuto

18:09 - 19/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Justiça

A informação avançada ao início da tarde desta segunda-feira relativamente à Fundação ‘O Século’ dava conta que o presidente e o vice-presidente da Instituição foram constituídos arguidos. Essa informação é agora confirmada pela Procuradoria Geral da República (PGR), em comunicado na sua página oficial.

De acordo com este órgão, a Polícia Judiciária efetuou hoje buscas não só nas instalações da Fundação ‘O Século’, como também nas residências de Emanuel Martins, presidente, e de João Ferreirinho, vice-presidente, dando assim cumprimento ao mandado emitido pelo Ministério Público da comarca de Lisboa Oeste.

Neste inquérito, esclarece ainda o comunicado da PGR, está a ser investigada “a prática de condutas ocorridas entre 2012, até à presente data, suscetíveis de integrar a prática dos crimes de peculato e de abuso de poder”.

Os arguidos foram inclusive notificados para comparecerem no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra de Lisboa Oeste para interrogatório.

O processo, cujo inquérito está sujeito a segredo de justiça, prossegue na 3ª Secção do DIAP de Sintra da Comarca de Lisboa Oeste coadjuvado pela da PJ/Unidade Nacional de Combate à Corrupção, com acompanhamento da Unidade de Telecomunicações e Informática.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório