Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Feridos da explosão de um prédio em Peniche fora de perigo

Os três feridos resultantes da explosão de um prédio no domingo, em Peniche, não inspiram cuidados, tendo dois deles tido alta hospitalar, disseram hoje à Lusa fontes hospitalares.

Feridos da explosão de um prédio em Peniche fora de perigo
Notícias ao Minuto

15:58 - 19/03/18 por Lusa

País Fonte hospitalar

O homem, de 27 anos, que foi transportado de helicóptero para Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra em estado grave com queimaduras no rosto, não corre perigo de vida, nem inspira cuidados, encontrando-se internado no serviço de cirurgia plástica, disse fonte daquele hospital à agência Lusa.

As duas mulheres, de 76 e 46 anos, uma das quais em estado grave por ter queimaduras no rosto, já tiveram alta, depois de serem atendidas respetivamente nas urgências de Peniche e de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste, disse à Lusa fonte deste centro hospitalar.

A explosão ocorreu no rés-do-chão de um prédio de dois andares, na zona velha de Peniche, pelas 13:30 de domingo, após acumulação de gás no interior da casa, na cozinha, explicou à Lusa o segundo comandante dos bombeiros de Peniche, Alexandre Barradas.

A explosão provocou queimaduras nos dois moradores do rés-do-chão e atingiu também outra moradora do primeiro andar do edifício.

No local, estiveram nove veículos e 24 operacionais dos bombeiros de Peniche, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Polícia de Segurança Pública (PSP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório