Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Foi bombeiro, hoje tem Esclerose Múltipla e há um evento para ajudá-lo

Falamos de Hugo Magalhães, ex-elemento da Força Especial de Bombeiros e ex-voluntário nos Bombeiros de Gondomar.

Foi bombeiro, hoje tem Esclerose Múltipla e há um evento para ajudá-lo
Notícias ao Minuto

15:57 - 19/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Hugo Magalhães

Nos últimos tempos, as sociedades científicas têm promovido o aumento do conhecimento em relação à Esclerose Múltipla, uma doença degenerativa que se traduz em alterações significativas na sensibilidade dos membros inferiores. Este é o caso de Hugo Magalhães, elemento da Força Especial de Bombeiros e voluntário nos Bombeiros de Gondomar.

De acordo a publicação no Facebook de uma página criada para organizar um evento solidário - 'Trail das Fardas' - , foi em 2008 que Hugo começou a notar os primeiros sintomas da doença. E, atualmente, Hugo tem mobilidade reduzida, necessitando de cadeira de rodas para se movimentar em longas distâncias.

Em curtos espaços consegue deslocar-se com canadianas, “apesar das quedas frequentes”, refere a publicação. A doença é ainda responsável por ter afetado o campo visual de Hugo que padece já de uma diminuição significativa da acuidade visual bilateral.

Com efeito, face a estas circunstâncias, esta a ser planeada uma corrida - ‘Correr por uma causa’ - para o próximo dia 16 de junho, em Covelo. O montante angariado contribuirá para “conseguir uma habitação adaptada à sua nova condição/realidade, nomeadamente, para uma melhor mobilidade”. Mais informações podem ser consultadas aqui.

Notícias ao MinutoHugo, enquanto ainda não tinha sido afetado pela doença © Facebook/@Trail das Fardas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório