Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Após admitir vender louro por haxixe a turistas agride agente da PSP

O insólito aconteceu perto do Bairro Alto. Um jovem, de 26 anos, questionado pela polícia admitiu estar a vender louro por haxixe a turistas. Depois acabou por agredir o agente.

Após admitir vender louro por haxixe a turistas agride agente da PSP
Notícias ao Minuto

15:44 - 17/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Lisboa

A história parece inventada, mas não é.

No passado dia 14, um homem de 26 anos foi abordado pela PSP após desconfiança de venda ambulante, na freguesia de Santa Maria Maior, perto do Bairro Alto.

“No exercício das suas funções, o polícia da PSP ao visualizar o suspeito a abordar cidadãos, insistindo para comercializar algo, optou por abordá-lo no sentido de averiguar o que se passava”, informaram as autoridades via comunicado.

Durante a abordagem, o suspeito negou possuir licença para venda ambulante, “adiantando que apenas tentava vender ‘bolotas’ pedaços de louro prensado a turistas”, lê-se.

Se a situação só por si já era caricata, nada fazia prever o que se seguiria. “Ao tentar informar que o produto seria apreendido para elaboração de uma participação acerca do sucedido, o suspeito, sem que nada o fizesse prever, empurrou com violência o elemento policial com o objetivo de dificultar o seu trabalho, contudo não conseguiu os seus intentos”.

A força policial acabou por brincar com a situação, informando os frequentadores daquela zona que "há louro mais barato na mercearia".

Notícias ao Minuto© PSP

O jovem acabou detido e presente na Instância Local, Seção de Pequena Criminalidade de Lisboa, tendo sido decretada a medida de Suspensão Provisória do Processo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório