Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PGR está a investigar divulgação na internet do processo e-toupeira

A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto pela Procuradoria-Geral da República.

PGR está a investigar divulgação na internet do processo e-toupeira
Notícias ao Minuto

23:30 - 16/03/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Confirmação

O processo e-toupeira está em segredo de justiça. No entanto, o despacho do Ministério Público relativo ao processo foi, esta sexta-feira, publicado num blogue online, o Mercado de Benfica.

Face a esta situação, o Notícias ao Minuto contactou a Procuradoria-Geral da República que, numa breve resposta, garantiu que "os factos em causa encontram-se em investigação".

O despacho foi publicado hoje online e no mesmo constam os pormenores do processo, com as identidades e respetivas moradas dos arguidos, bem como os crimes de que estão acusados.

Nas 29 páginas agora disponibilizadas de forma ilegal na .internet lê-se ainda qual foi o modus operandi dos dois principais suspeitos: o assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, e o funcionário judicial (escrivão-adjunto), José Silva.

O primeiro é suspeito de um crime de corrupção ativa, dez crimes de falsidade informática em concurso aparente com acesso ilegítimo e burla informática e quatro crimes de violação do segredo de justiça.

Sobre o segundo recaem suspeitas da prática de um crime de corrupção passiva, um crime de peculato, um crime de favorecimento pessoal, quatro crimes de violação do segredo de justiça e dez crimes de falsidade informático em concurso aparente com acesso ilegítimo e burla informática.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório