Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dois pacientes com sarampo terão alta hoje, diz bastonário

Face ao surto de sarampo que atinge Portugal, a Direção-geral de Saúde ressalta a importância de reforçar a prevenção, a deteção precoce e a resposta rápida por parte dos profissionais de saúde perante um caso suspeito.

Dois pacientes com sarampo terão alta hoje, diz bastonário
Notícias ao Minuto

18:52 - 16/03/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Carreira

O bastonário da Ordem dos Médicos esteve reunido, esta sexta-feira, com a direção clínica do Hospital Santo António, no Porto, local onde teve início o surto de sarampo deste ano.

Em declarações aos jornalistas, Miguel Guimarães disse que a sua preocupação foi a de “dar um sinal de apoio ao hospital e à DGS e colocar a Ordem à disposição do Estado para colaborar no que for necessário”.

O bastonário sublinhou que a DGS “está no terreno desde o início a monitorizar a situação” e que o “surto está controlado”.

No entanto, Miguel Guimarães não descartou a possibilidade de o número de infetados vir a aumentar, uma vez que ainda se espera os resultados laboratoriais referentes a 39 casos suspeitos.

À saída da reunião com a direção clínica do hospital, o bastonário da Ordem dos Médicos revelou que “dois pacientes [com sarampo] vão ter alta hoje, um continuará internado e o outro também, mas esse já estava internado quando foi infetado com o vírus”.

*notícia atualizada às 19h50 com o nome correto do hospital em causa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório